DIA SOLO

URI Santiago convida para Dia da Conservação do Solo  

 

Evento terá ampla programação na segunda-feira

A URI Santiago, a Sociedade dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Geólogos de Santiago (SEAGROS), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), o curso de Agronomia e o Polo de Modernização Tecnológica Vale do Jaguari, convidam para o Dia da Conservação do Solo, que será realizado na próxima segunda-feira (19),  a partir das 9h.

O evento é aberto a todos, especialmente engenheiros agrônomos, engenheiros florestais, geólogos, geógrafos, técnicos agrícolas e estudantes de Agronomia da URI e demais instituições de ensino técnico e superior da região. Na oportunidade, o professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e membro do corpo editorial da Revista Brasileira de Ciência do Solo, Dr. Douglas Rodrigo Kaiser, irá ministrar palestra sobre Manejo e Conservação do Solo e da Água, às 19h30min.

Durante o dia, das 9h às 15h45min, será realizado o curso de Geotecnologias Aplicadas ao Manejo e Conservação do Solo, o qual será ministrado pelo professor doutor da universidade Júlio Cesar Wincher Soares. Posteriormente, os participantes do curso, acompanhados por bolsistas do curso de Agronomia visitarão trincheiras de solos representativos da Fronteira Oeste e do Vale do Jaguari e as estufas do referido curso.

O evento será encerrado com um jantar por adesão, na AFURIS, às 21h10min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *