A Voz do Empresário e o Turismo

O Diretor de Turismo do Centro Empresarial de Santiago Luis Antônio Alves, participou do programa A Voz do Empresário no domingo (09),  e destacou que o turismo hoje independe de vocação, pois é uma necessidade. Conforme ele, está demorando muito para que as pessoas da região se conscientizem em conhecer as potencialidades do Vale do Jaguari, especialmente dos municípios de Santiago, Jaguari e Nova Esperança do Sul. Ele frisou que não imaginava que a região tinha a riqueza que tem. “Esse grupo que está trabalhando no projeto de um turismo integrado entre Santiago, Nova Esperança do Sul e Jaguari, além de planejar as ações, também deverá se preocupar em divulgar o processo. A informação será um fator importante para a aceitação do projeto pela comunidade”, apontou.

O programa A Voz do Empresário, também contou com a participação do coordenador da Agência de Desenvolvimento de Santiago José Atílio Bedin Tamiosso, que coordena o projeto, bem como da secretária de Turismo de Nova Esperança do Sul Suzeli Feliciani e seu assessor César Brasil, do representante da Casa do Poeta de Santiago Ronaldo Prestes Gomes, e da secretária executiva da Associação Comercial e Industrial de Jaguari Quéli Lopes.

Turismóloga de formação, Quéli Lopes apresentou, inclusive, uma série de dados com relação a importância de se apostar no turismo como um grande negócio. Segundo ela, nos últimos anos, a vontade e o desejo de viajar das pessoas cresceu em 8%. “Só em 2016, o turismo oportunizou 108 milhões de vagas diretas de empregos”, relatou a secretária executiva da ACI de Jaguari.

Por fim, o diretor de turismo do CES ressaltou que é preciso incentivar o turismo interno, preparando, inclusive, as pessoas para bem receber o turista. “Também devemos prepará-las para o mercado que está em expansão”, enfatizou Luis Antônio Alves, referindo-se a manifestação do coordenador da Agência de Desenvolvimento de Santiago José Atílio Tamiosso que disse que o turismo é uma indústria muito forte, sustentável, e que todos os segmentos acabam se beneficiando com ele.

O programa A Voz do Empresário, apresentado pelo jornalista Miguel Monte, é produzido pelo Centro Empresário de Santiago, contando com o patrocínio do Centro de Diagnóstico do Hospital de Caridade de Santiago. O programa vai ao ar todos os domingos das 10h às 11 horas, pelas rádios Verdes Pampas FM de Santiago, Vale Verde FM de Jaguari, e Nova Esperança FM de Nova Esperança do Sul.

WhatsApp Image 2017-07-10 at 10.11.58

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *