P_20180514_082755

Reunião Conselho Gestor Santiago Crescemos Juntos

Reuniram-se hoje dia  14/05/2018 nas instalações do 19º GAC o grupo que faz parte do Conselho Gestor Santiago Crescemos Juntos , onde foi discutido e avaliado as ações prioritárias da Agência de Desenvolvimento de Santiago, tais como:

– Projeto Escola do Futuro/Finlândia – Definido Comitiva para audiência com o Ministro da Educação em Brasília dia 22/05/2018 e alinhamento sobre o assunto, na busca de recursos para viabilização do projeto.

-Santiago Sustentável 2018/2048- Relatado o evento da rede CIRES realizado em Março de 2018, bem como a sequência do evento a ser realizado de 18 a 20 de Junho de 2018,  onde haverá uma discussão de grupos locais com doutores das diversas áreas da rede CIRES, gerando um documento, Carta de Santiago sobre sustentabilidade. O modelo a ser aplicado em Santiago será referência para outas cidades,  pois além da disseminação do conhecimento será acompanhado a implementação e resultados. Será proposto no evento a inclusão de mestres e doutores da URI para fazer parte da rede CIRES. Ficou definido o Comitê de Sustentabilidade da URI, Compromas,  Prefeitura Municipal, Exército, CES, Brigada, Sindicato Rural, para discutir o protocolo a ser assinado pelas entidades, empresas, …, com o compromisso de executar pequenas ações ao longo de 30 anos, que trarão benefícios para a qualidade de vida da região. O objetivo é assinar no evento em Julho 2018, no evento Rede Cires.

Observação: Ver site santiagocrescemosjuntos.com.br / Aba Plano Desenvolvimento /  Santiago Sustentável 2018/2048(maiores informações)

– Smart City Business América 2018- Foi apresentado um relatório técnico pela participação da Agência de Desenvolvimento de Santiago em São Paulo, dias 16 a 18/04, e possibilidades de implementação de tecnologias e ideias colhidas no evento.

Observaçâo: Ver site santiagocrescemosjuntos.com.br/ Aba Palestras (Evento Smart City, Palestras Longevidade, Demonstração Cidades inteligentes, Relatório técnico e possibilidades de implementação em Santiago).

Ficou definido para próxima pauta será a revisão das prioridades da Agência

Reunião muito promissora e produtiva.

Ficou marcada próxima reunião do Conselho dia 25 de Junho na Prefeitura Municipal de Santiago.

P_20180514_082732

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *