gallery_big_f4b6e7a98b374e1225735290295b5720

Santiago lança o Comitê de Governança Empreendedora

No dia 03 de setembro, foi realizada nas dependências do Centro Empresarial a apresentação para entidades e parceiros do Comitê de Governança Empreendedora de Santiago. A iniciativa apoiada pelo Sebrae, através da aplicação de uma metodologia para a formação do comitê, onde voluntariamente os integrantes do grupo participaram da capacitação com duração de 3 encontros, com o objetivo de aprimorar e desenvolver habilidades de liderança participativa e por fim criar um plano de ação distribuído em três eixos temático Educação Empreendedora, Desburocratização e Simplificação, e Ecossistema de Inovação.

Como temas-chave do Comitê estão as ações:

Atender 250 alunos 1º ano Ensino médio Rede Pública com Programa de Educação Empreendedora de Jovens (PEEJ).
Aumentar de 25% para 35% a participação das compras do poder municipal em empresas locais;
Fortalecer o sistema local de inovação e articulações para o desenvolvimento de redes colaborativas em pesquisa e desenvolvimento com intercâmbio entre entidades locais, nacionais e internacionais.
Consolidar a incubadora Crescer da URI – Campus Santiago;
Criar a Lei de Incentivo a Inovação no município de Santiago.
Para o primeiro ciclo de gestão do Comitê de Governança Empreendedora, foi eleita como presidente a empresária Janice Vilemo Cáceres e Vice-Presidente o Professor da URI Henrique Moreira Fruh Machado. Além do Sebrae a iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Santiago através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Educação e Cultura, Centro Empresarial, Agência de Desenvolvimento, Núcleo da Mulher Empreendedora, Sindicato Rural, URI, IFFar, ONG Viva Verde, Empresários.

Os próximos passos do Comitê, que possui a participação de 20 voluntários é manter reuniões periódicas e aplicar o plano de ação de maneira colaborativa dentro dos três eixos temáticos, buscando o apoio de parceiros externos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *