20181112172249

Inovação, criatividade e empreendedorismo marcaram o 3º Startup Weekend

Pela terceira edição consecutiva Santiago vivenciou a experiência de um Startup Weekend, evento internacional apoiado pela Google e Techstars. Aconteceu neste final de semana no auditório da URI, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, criatividade e inovação. Foram mais de 50 participantes, representando os municípios da região Santiago: Alegrete, Unistalda, Bossoroca, São Borja, Jaguari, São Vicente do Sul, São Francisco de Assis, Cacequi e Santa Maria.

Distribuídos em sete equipes, em especial pela primeira vez com a participação de sete alunos do 9º ano do ensino básico da escola pública municipal Sebastião Colpo, com 13 anos de idade. A edição foi marcada por ter contado com o participante mais jovem das três SW Santiago já realizados.

Foram formados os seguintes times, #partiu – Plataforma para conectar pessoas com interesses comuns, SafeTask – Marketplace de serviços domésticos, Attom – Plataforma de gestão de estoque para supermercados, HortiConecta – Marketplace de produtos orgânicos, Arphea – Conecta pessoas a serviços de moto-taxi, Bolicho Online – Clube de assinatura para venda de erva-mate e produtos do RS, Pet Stop – Plataforma para encontrar hospedagem para animais.
Os times vencedores:

1º Lugar: HortiConecta – Marketplace de produtos orgânicos
2º Lugar: Bolicho Online – Clube de assinatura para venda de erva-mate e produtos do RS
3º Lugar: Arphea – Conecta pessoas a serviços de moto-taxi

A próxima edição do SW Santiagobr, está prevista para o início do segundo semestre de 2018, como parceiros locais o evento contou com o Centro Empresarial, Agência de Desenvolvimento, Prefeitura de Santiago, URI Campus, Instituto Federal Farroupilha, SantiagoNet, Academia CEM, Ponto Cópias, Bio Extratus, Minozzo Pré-Moldados e Gioda Arquitetura e Publicidade.

Notícia de www.radiosantiago.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *