CRESOL PODERÁ INSTALAR UNIDADE EM SANTIAGO

Na terça-feira, 19, Santiago recebeu a visita de representantes da Cresol – Cooperativa de Crédito Solidário, que visam expandir sua atuação para outras regiões do Rio Grande do Sul.

Em visita ao gabinete do prefeito Tiago Gorski Lacerda e em reunião junto à Agência de Desenvolvimento de Santiago, o presidente da Cresol, Olímpio Wolfardt, o coordenador de Gestão de Miraguaí, Gilmar Balestrin e o diretor da Cresol de Augusto Pestana, Vanderlei Giotto apresentaram em reunião, dados sobre o sistema Cresol que opera há 24 anos em vários estados do Brasil, sendo a maior cooperativa de crédito solidário do Brasil com mais de 200 mil famílias cooperadas.

Os representantes destacaram que o objetivo da Cresol é aproximar cooperados de produtos e serviços financeiros, especialmente, como referência em crédito rural.

O jornalista Daniel Castro, assessor da Câmara de Comércio Internacional Brasil-China, presente na reunião, destacou a participação da instituição na última missão à China, despertando interesse juntos aos diretores em se estabelecer como agentes financeiros para realização de determinados projetos.

O prefeito Tiago citou os avanços de Santiago em vários setores, destacando a instalação de novas empresas e geração de emprego e renda. Por sua vez, o presidente da Agência de Desenvolvimento, Ricardo Damian destacou a experiência exitosa de Santiago junto à China e os projetos que estão em andamento. 
Desta forma, após ouvir as lideranças, Wolfardt, que agradeceu a receptividade e acompanha o processo de desenvolvimento de Santiago nos últimos anos, reiterou que há interesse da cooperativa em instalar unidade Cresol no município com o objetivo de se somar neste novo momento e colaborar para viabilização de tantos outros empreendimentos que podem se tornar realidade.

Herton Couceiro/ADS.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *