AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO PARTICIPA DE IMPORTANTE REUNIÃO EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Nesta quarta-feira, dia 03, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santiago, Ricardo Damian e o articulador ADS, Herton Couceiro participaram de importante reunião em São Francisco de Assis, a convite da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio daquele município.

Na ocasião, o prefeito Paulinho Salbego abriu a reunião agradecendo a presença de todos e ressaltando o objetivo da reunião com a apresentação de projetos a partir das relações de Santiago Brasil-China.

O secretário Domingo Bianchini apresentou o projeto à Agência e empresários, elaborado com a finalidade de buscar investimentos chineses referente à produção e industrialização da mandioca com vistas à implantação de uma fábrica de chips, tapioca e demais produtos a base desta matéria-prima, cujo plantio poderá chegar a 1.100 ha.

A seguir, o engenheiro agrônomo Ronei Gauer, presente na reunião, também apresentou um projeto para produção de ovos coloniais, também focado na exportação.

Por sua vez, o presidente da Agência, Ricardo Damian fez ponderações a respeito dos projetos apresentados, sugerindo algumas adequações e explicando como se deu essa aproximação com a China, as perspectivas a partir da missão realizada àquele país e as expectativas para Santiago e região para a possibilidade de se inserir no gigante projeto chinês, a Nova Rota da Seda. Destacou ainda as formas de parcerias, sociedades e financiamentos possíveis, mas que o empreendedorismo faz toda a diferença neste processo e que a China está disposta a receber diversos projetos.

Na reunião, além de autoridades, participaram empresários, empreendedores e representantes de entidades e sindicatos.

Herton Couceiro / ADS

Fotos: Facebook/Prefeitura São Francisco de Assis

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *