INICIOU A FORMAÇÃO REFERENTE AO PROJETO ESCOLA DO FUTURO

No sábado, 03 de agosto, no auditório da URI Campus Santiago, a Agência de Desenvolvimento de Santiago promoveu a retomada da formação para professores do projeto Escola do Futuro com participação de profissionais de Santiago, Santa Maria, Jaguari, São Vicente do Sul e Jari.

Na abertura, o presidente da Agência, Ricardo Damian, falou do comprometimento de cada um e das etapas já realizadas, assim como, do que está sendo planejado para consolidar o projeto na região.

A secretária de Educação de Santiago, Mara Rebelo, deu testemunho sobre a participação e destacou as práticas desenvolvidas de forma exitosa.

A seguir, a formação contou com a participação dos seguintes profissionais que desenvolveram durante todo o dia, reflexões sobre diversos assuntos: as psicólogas Carla Tusi e Simone Nascimento falaram sobre o projeto “Meditação na Escola” – quais os benefícios da prática, como se deu o desenvolvimento e os resultados já obtidos nos primeiros meses. O professor e doutor em Sociologia, Renato de Oliveira, contextualizou a educação na história, a importância de se preparar para a sociedade do conhecimento e questionou a função do “educar”, apontando para práticas da Escola do Futuro.

No turno da tarde, o gestor de Desenvolvimento Econômico e consultor Carlos Eduardo Machado dos Santos e o diretor de Cultura e Comunicação, jornalista Márcio Brasil, abordaram a temática “Educação Financeira”, destacando projetos que vêm sendo realizados, citaram métodos e aplicaram teste referente ao tema. Logo após, o especialista em Gestão Estratégica de Marketing Digital, Eder Borba e o mestre em Tecnologias Educacionais de Rede, André Turchiello, destacaram “As mudanças do mundo e a Educação” e a “Escola do Futuro”, respectivamente.

Ao final, os participantes puderam contribuir para melhor organização, sugerindo novas temáticas, datas dos próximos encontros e o formato da continuidade da capacitação.

Herton Couceiro/ ADS.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *