SANTIAGO SE DESTACA PELO PIONEIRISMO NAS ESTRATÉGIAS BRASIL-CHINA

Aconteceu nesta segunda-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o Seminário “Construção da Estratégia Brasil-China”, com presença do presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, Fábio Hu, onde o município de Santiago foi citado pelos organizadores pelo pioneirismo neste trabalho.

O deputado Jeferson Fernandes destacou que Santiago é a primeira cidade gaúcha a construir uma estratégica de desenvolvimento com o país asiático, cuja iniciativa desencadeou outras várias ações e missões àquele país com representantes de instituições e de outros municípios.

O evento foi promovido pela Frente Parlamentar Brasil-China/ALRS. O prefeito Tiago Gorski Lacerda, painelista neste dia, destacou a importância de se estabelecer uma boa relação com a China – maior parceiro comercial do Brasil, chamando a atenção para a importância da união de todas as lideranças para o futuro do estado e dos municípios.

Durante o Seminário, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o município de Santiago e a UFSM, representada pelo reitor Paulo Burmann, que visa auxiliar e garantir suporte técnico para desenvolvimento das ações.

Além do prefeito, participaram do evento representando Santiago, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda, o presidente da Agência de Desenvolvimento, Ricardo Damian, o articulador ADS, Herton Couceiro e os empresários João Batista Luz e Leo Snowarevski, da empresa Jet Towers.

Herton Couceiro/ADS.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *