CONSELHO GESTOR AVALIA O TRABALHO E PROPÕE NOVAS AÇÕES

Nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, aconteceu na URI Campus Santiago, a reunião do Conselho Gestor “Santiago Crescemos Juntos”, da Agência de Desenvolvimento, com o objetivo de deliberar sobre diversos assuntos e tratar sobre novas ações a serem realizadas.
O presidente Ricardo Damian, ao iniciar a reunião, passou a atualizar sobre os encaminhamentos e o processo de negociação quanto às relações Brasil-China, destacando a forte participação de Santiago, citado como referência e pelo pioneirismo durante o Seminário Estratégico dos Negócios Brasil-China no Rio grande do Sul, sendo que o prefeito Tiago Gorski Lacerda foi um dos painelistas do evento. Falou ainda que há viagem de empresários chineses prevista para outubro, próximo, a qual é aguardada com muita expectativa por todos.

A professora Michele Noal Beltrão, diretora da URI, destacou que a URI produziu um novo vídeo institucional, conforme solicitado pela Agência de Desenvolvimento, traduzido para o inglês com o objetivo de apresentar a universidade para possíveis intercâmbios.

Logo em seguida, a pauta seguiu tratando sobre os demais assuntos e outros projetos da Agência de Desenvolvimento, especialmente de Turismo e Cultura, como a promoção dos dois novos eventos para Santiago: o festival Cena Gaúcha e o festival Internacional de Cinema.

Outro assunto abordado foi o projeto Escola do Futuro que está em plena execução com a formação dos profissionais da Educação que participam desta retomada das atividades, cuja iniciativa está em processo para elaborar um ADE – Arranjo de Desenvolvimento Educacional do Vale do Jaguari, onde os próximos encontros tratarão sobre o assunto.
Também foi dado encaminhamento a novos projetos e ações que serão propostas e realizadas pela Agência de Desenvolvimento com o objetivo de articular e promover o desenvolvimento local e regional.

Além do presidente Ricardo Damian, participaram da reunião, a professora Michele Noal Beltrão (diretora geral da URI Santiago), professora Rita Nicola (diretora Administrativa da URI Santiago), Sadi Gioda (secretário municipal de Desenvolvimento Econômico), Cristina Cardoso (vice-presidente do Centro Empresarial de Santiago), João Carlos Machado (secretário executivo do CES), Carlos Roberto Socal (diretor do IFFar Jaguari), Dr. Guilherme Milan Antunes (Delegado Regional de Polícia Civil), Herton Couceiro (articulador ADS), Major Noé Jesus da Costa (Brigada Militar), Artêmio Dalosto (tesoureiro da Agência de Desenvolvimento) e Heitor Leal (presidente do Corede Vale do Jaguari).

Herton Couceiro/ADS

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *