“ESCOLA DO FUTURO” PODERÁ SE TRANSFORMAR NO SEGUNDO ARRANJO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

Agência de Desenvolvimento Santiago

Publicado por Herton Dorneles Couceiro · 9 min · 

“ESCOLA DO FUTURO” PODERÁ SE TRANSFORMAR NO SEGUNDO ARRANJO DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

Na manhã desta quarta-feira, 25, reuniram-se com a secretária de Educação de Santiago, Mara Rebelo, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santiago, Ricardo Damian e o articulador, Herton Couceiro para tratar sobre o projeto Escola do Futuro, que está em andamento e cujos resultados já são visíveis através de várias iniciativas aplicadas.

Como proposta para consolidar o trabalho, está em planejamento, a construção de um ADE – Arranjo de Desenvolvimento Educacional, que seria o segundo a ser implantado no Rio Grande do Sul. A elaboração do projeto para execução de um plano de trabalho visando sua implantação, será definido em conjunto com o grupo de formação no próximo mês, dia 26 de outubro.

Além deste tema, ainda será abordada a “Neurociência na Educação” – uma solicitação dos profissionais presentes no último encontro.
Conforme a secretária Mara Rebelo, que tem apresentado “cases de sucesso” na educação de Santiago em outros municípios, reforça a importância de um ADE: “Esse é um grande momento em que a implantação de novas políticas públicas podem se transformar em ferramentas capazes de nortear a educação e de promover um grande avanço”, observou.

Herton Couceiro/ADS

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *