AGÊNCIA APRESENTA PROJETOS AOS VEREADORES DE SANTIAGO

Através de uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento de Santiago, todos os vereadores foram convidados para estarem presentes em importante reunião proposta pela entidade a fim de apresentar aos edis, os projetos que vêm sendo desenvolvidos pela Agência, que ocorreu nesta quinta-feira, 17, na sala de reuniões do CES.

Estavam presentes, o presidente da Câmara de Vereadores, Ernandes Tadeu Machado, vereador Antônio Carlos Gomes (Pelé) e os assessores Humberto Menegat e Maristani Minuzzi, representando respectivamente, os vereadores Décio Loureiro e Eva Muller e a secretária de Educação, Mara Rebelo.

O articulador da ADS, Herton Couceiro apresentou os objetivos da Agência de Desenvolvimento e os projetos que vêm sendo articulados, promovidos e desenvolvidos em parceria com o Poder Público, instituições, entidades e setor privado, dentre eles, o projeto Escola do Futuro, a promoção do Turismo e Cultura, as iniciativas pró empreendedorismo e inovação e as mais recentes ações que visam desencadear um novo processo de desenvolvimento para Santiago e região.

O presidente da Agência, Ricardo Damian fez ponderações importantes sobre cada projeto, especialmente destacando as relações Brasil-China, os projetos desenvolvidos e as perspectivas quanto aos possíveis investimentos. Tendo sido abordado de forma especial, o projeto Escola do Futuro, onde a secretária Mara Rebelo vai liderar um conjunto de ações para transformá-lo no segundo Arranjo de Desenvolvimento de Educação do Rio Grande do Sul.

Ao final, o presidente da Câmara de Vereadores recebeu das mãos do presidente da Agência, um documento que tem por objetivo tornar a Câmara de Vereadores ainda mais próximo do projeto Escola do Futuro, tornando a casa legislativa, uma importante apoiadora para construção deste novo momento da Educação.


Herton Couceiro/ADS
Fotos: Rosana Görski

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *