NEUROCIÊNCIA FOI TEMA DE PALESTRA NO PROJETO ESCOLA DO FUTURO

Neste sábado, 19, no auditório do Centro Cultural Aureliano de Figueiredo Pinto, a Agência de Desenvolvimento de Santiago, que coordena o projeto Escola do Futuro, reuniu professores e demais profissionais da área da Educação de universidades, de escolas e instituições de Santiago e região, com o objetivo de dar continuidade a formação que vem sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Santiago, Secretaria de Educação, URI Santiago, CES e demais entidades.

Além dos profissionais e demais convidados, participaram do encontro, o consultor do projeto Escola do Futuro, professor Renato de Oliveira, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santiago, Ricardo Damian e a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Mara Rebelo.

Para este momento, cumprindo o que foi solicitado em encontros anterios, o palestrante convidado foi o Dr. Pedro Schimidt de Prado Lima – Co-organizador de Pós-graduação em Neurociências (PUC-RS), Pesquisador do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (PUC-RS)  médico graduado pela UFCSPA, com treinamento em Psiquiatria (Université Paris Descartes, França), Mestre em Farmacologia, Doutor em Bioquímica. Numa palestra que prendeu a atenção de todos, o Dr. Pedro abordou a Neurociência de modo geral, mas especialmente, na Educação, na infância e adolescência, destacando pontos importantes, citando estudos, evidências e pesquisas científicas.

Conforme os participantes, o alto nível da fala do Dr. Pedro fez com que todos acompanhassem a aula com muito afinco, tendo colaborado significativamente para o processo de proporcionar a todos, novos conhecimentos para todos, ficando o desejo de seguir ouvindo-o em outras oportunidades.

Herton Couceiro/ADS.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *