APROVADA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO SEGUNDO ADE DO RIO GRANDE DO SUL

Através de uma importante mobilização realizada pela Agência de Desenvolvimento de Santiago, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi dado início à proposta de articulação de um ADE – Arranjo de Desenvolvimento da Educação para a região central do Rio Grande do Sul, uma iniciativa que parte do grupo que vem desenvolvendo as ações do projeto Escola do Futuro.

No sábado, 23, profissionais da área e palestrantes convidados, discutiram a forma de atuação e as prioridades que devem ser elencadas para fundamentar a criação de um ADE. Colaboraram nas discussões, a assessora de Responsabilidade Social do Instituto Positivo de Curitiba (PR), Cristiane da Fonseca, que apresentou cases de sucesso de ADEs Intermunicipais e o professor Renato de Oliveira, consultor do projeto Escola do Futuro, em plena atividade desde o ano de 2018.

Logo após, em trabalho em grupo, coordenado pelo presidente da Agência de Desenvolvimento de Santiago, Ricardo Damian, todos puderam contribuir para esta nova proposta, sendo aprovada unanimemente pelos presentes, com destaque para as presenças importantes de quem conhece a Educação no dia a dia, como as secretárias de Educação, Mara Rebelo, de Santiago; Isabel Fantinel, de Formigueiro; Antonina Cavalheiro, de Restinga Seca e o secretário adjunto de Educação, Márcio Andrei de Melo, de Santa Maria.

Estão previstos outros encontros para formatação do projeto e sendo instituído, este será o segundo ADE do Rio Grande do Sul, denominado ADE Inova Centro RS.

Herton Couceiro/ADS.



Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *