DEFINIDAS AS CÂMARAS TEMÁTICAS DO PROJETO “SANTIAGO ADERE”

Conforme programado pelos conselheiros que integram a Agência de Desenvolvimento de Santiago (ADS), nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, aconteceu no Centro Empresarial de Santiago, uma importante reunião com o objetivo de dar continuidade à formação das Câmaras Temáticas (CTs) do projeto “Santiago ADERE” e aprovar indicações para composição das mesmas.

O trabalho será realizado em seis CTs, sendo: 1 – Empreendedorismo, Inovação, Desenvolvimento Rural, Internacionalização e Atração de Investimentos; 2 – Segurança; 3 – Turismo, Cultura, Esporte e Lazer; 4 – Meio Ambiente e Sustentabilidade; 5 – Saúde; 6 – Educação Básica, Ensino Superior, Ciência e Tecnologia.

A apresentação geral das CTs vai acontecer no dia 28 de fevereiro, às 9 horas, no salão de eventos do CES, onde estarão presentes, os indicados de cada câmara para compor o projeto.

Participaram da reunião, o presidente da Agência de Desenvolvimento, Ricardo Damian, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sadi Gioda, os empresários Juliano Bernardi (presidente do CES) e Mauro Maronez, a diretora geral da URI Câmpus Santiago, professora Michele Noal Beltrão, professor Rodrigo Barcelos Pinto, Major Noé Jesus da Costa, SD Mayara Santos, articulador ADS Herton Couceiro e estagiária ADS, Rosana Görski.

SANTIAGO ADERE: é uma sigla para “Ações de Desenvolvimento Regional” e foi elaborado a partir de formatos que vêm sendo utilizados com muito sucesso em outros países e regiões do Brasil. O projeto vai focar em tornar o município mais próspero e mais competitivo, promover a atração de novos investimentos, melhor qualidade de vida no meio urbano e rural, maior credibilidade nas ações, sustentabilidade no desenvolvimento e interação dos setores públicos e privados.

Herton Couceiro/ADS

Fotos: Mayara Santos/BM.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *